Vamos observar 4 maneiras como esses eventos avançados fazer a diferença no marketing do seu app
Identificam aqueles usuários de qualidade
- Quem são os usuários que abrem o aplicativo quase diariamente?
- Quais usuários pagarão por algum recurso novo que você desenvolva?
Ao criar In-App Events, é possível identificar esses “power users” e monitorar as atividades deles no app.
Redirecionamento (“Retargeting”)
Quando você não está focado em adquirir novos usuários, você está trabalhando duro para manter aqueles que você já tem.
Existem muitas estratégias para reter usuários, mas se você não estiver usando In-App Events talvez perca a opção de redirecionar.
Melhoram sua interface com usuários
Ao desenvolver In-App Events, é possível ficar sabendo de que forma os usuários interagem com seu app.
- A atividade aparenta estar concentrada numa região específica da tela?
- Os usuários estão reagindo a algum estímulo enviado por você?
Os In-App Events podem ajudar a criar uma imagem daquilo que realmente ocorre com seu aplicativo.
Mapear, mapear e mapear...
Independentemente de suas necessidades, os eventos in-app são a forma mais adequada de abordar desafios fundamentais do marketing em dispositivos móveis. Não é necessário ter um evento in-app a cada clique ou deslize de tela. Tenha em mente as suas metas e KPIs antes de criar os eventos in-app. Como resultado, a atividade no seu app será mais transparente e você terá usuários de melhor qualidade.
Texto: Paula Satt e Lissa Chesky