A Flowsense agora permite que seus clientes possam customizar suas mensagens para cada um dos usuários! Ou seja, agora é possível que seus envios de push possuam personalizações.
A ferramenta funciona por meio de referências que podemos fazer nas mensagens às partner tags cadastradas. Ou seja, na construção da própria mensagem, é possível indicar uma ou mais partner tags para serem referenciadas ao longo do texto e que chegarão para cada usuário de forma personalizada!
Desta forma, quanto mais partner tags tivermos cadastradas ali, mais possibilidades de envio estarão disponíveis!
Saiba como cadastrar novas partner tags
Como fazer pushs personalizados na Flowsense
Para fazer pushs personalizados com partner tags na Flowsense é muito fácil! Basta colocar um “@” e, em seguida, escrever a partner tag que você quer que seja referenciada naquela mensagem. E pronto! Sua customização já estará disponível.
Evitando mensagens inadequadas para usuários sem partner tags atualizadas
Como sabemos, nem todos os usuários possuem a versão mais atualizada do seu aplicativo, por isso é possível que, mesmo com você cadastrando as partner tags na Flowsense adequadamente, alguns usuários com versões desatualizadas do seu app possam acabar recebendo mensagens “quebradas” caso você as envie (exemplo: em vez de receber a frase “Olá, João. Tudo bem?”, receberia um “Olá, . Tudo bem?”).
Para evitar este tipo de problema, recomendamos que, ao construir uma mensagem que contenha uma customização com partner tag, você a envie apenas para uma segmentação com usuários que tenham esta partner tag correspondente cadastrada. Isso evita problemas que podem aparecer em usuários com versões mais antigas do seu app.
Relembre como construir uma segmentação por meio de partner tags
Quais pushs personalizados eu devo mandar para meus usuários
São diversas as possibilidades que a personalização de pushs nos traz! Vamos conhecer algumas:
- Nome
Oi, @. O que está achando do nosso app?
- Localização
Quem mora em @ já pode aproveitar nossa promoção!
- Quantidade de conversões
Você já fez @ compras no nosso app. Que tal fazer mais uma?
- Última conversão
Você não compra conosco desde @. Trouxemos novidades desde este dia.
- Feedback sobre compra
Você gostou do produto @ que comprou mês passado?
- Sugestão de recompra
Qual a última vez que você comprou @? Que tal aproveitar e comprar de novo?
Pushs transacionais com mais personalização
Se você ainda não usa a Flowsense para realizar seus pushs transacionais, fazer uso das personalizações é uma ótima oportunidade para realizá-las com eficiência.
- Confirmação de compra
Seu pedido número @ já foi enviado / está sendo preparado / está pronto.
- Lembrete sobre ação do usuário
Oi, @. Amanhã está marcado seu agendamento do serviço @. Clique para confirmar.
Texto: Rubens Fernandes