Sempre que quisermos fazer uma análise iremos mais uma vez a aba Campanhas.
Existem duas formas de analisarmos os nossos pushes:
Primeira forma: Análises Gerais de Campanhas
Assim que o botão Análises for pressionado, é possível vermos 3 analíticos diferentes das 10 últimas campanhas:
- Pushes Clicados: confirmação de cliques no iOS e o Android
- Usuários Impactados: Pushes recebidos com sucesso para o público alvo
- Pushes Removidos: Notificações que foram ativamente removidas pelos usuários (apenas Android)
Segunda Forma: Análises Individuais de Campanhas
3.1 - Para vermos as análises individuais de cada campanha siga o passo a passo abaixo:
3.2 - Após esses passos, seremos direcionados a essa tela:
Onde cada termo significa:
- Tempo Restante: Quanto tempo até o final da campanha
- Data Inicial: Qual o dia de início da campanha
- Target Audience: Público de recebimento da campanha
- Destinatários: Quantas personas ou grupos receberam os pushes
- Dispositivos: Android e / ou iOS
- Segmentações Incluídas: Te mostra as segmentações inclusas
- Segmentações Excluídas: Te mostra as segmentações excluídas
As segmentações escolhidas abaixo foram “Android e SP”, e o analítico foi baseado nessas escolhas. Entretanto, se você não escolher nenhum filtro, teremos um analítico geral da campanha.
No “Analítico Geral” vemos a porcentagem de campanhas enviadas, clicadas e removidas.
No “Analítico de Clique em Botão” vemos a porcentagem de clique por botão.
No lado superior esquerdo da aba Campanhas, próximo ao botão “Minha Conta”, temos a possibilidade de extrair essas análises em planilha de Excel.
E agora iremos até a aba “Central de Downloads”
Ao lado da aba “Central de Downloads” você irá observar a tela com o seu arquivo já preparado para download em Excel. Clique na setinha:
Assim que apertar a setinha seu arquivo será baixado e você verá essas informações:
- A - title: Título da Campanha
- B - id_campanha: Identificador único da campanha. Uma forma de identificar, como se fosse um CPF.
- C - os_model: Sistema operacional do celular (iOS ou Android).
- D - partner_user_id: Identificação do usuário. Para a Flowsense somente vemos códigos devido à LGPD. Já o cliente tem acesso a quem realmente é o usuário.
- E - install_uuid: Identificador único de instalação. Serve para identificar um aparelho de celular.
- F - sent_date: Data de envio do push
- G - push_clicked: Caso tenha clicado, quando o usuário clicou no push.
- H - push_dismissed: Se o usuário remover o push, será mostrada a data e hora de remoção do push
- I - button_clicked: Se houver botões no push e o usuário clicar veremos o nome ou ID do botão nessa célula.
- J - button_clicked_date: Data em que o botão foi clicado.
Se tiver alguma dúvida sobre como descobrir o identificador único do celular clique neste link.