Os envios via inapp messages da Flowsense já estão disponíveis! Agora você pode se comunicar com seus usuários enquanto eles utilizam o app, podendo otimizar ainda mais as suas comunicações.
Esta é uma ferramenta bem interessante de ser utilizada, mas desde que você conheça as melhores práticas desta forma de comunicação. Com isto elencamos abaixo algumas ideias para você elaborar da forma mais eficiente possível os envios das suas inapp messages.
Vantagens de usar inapp messages
Conheça os principais pontos positivos de fazer uso desta ferramenta:
Apresentar Novas Features
Nem sempre seus usuários conseguem saber todas as novidades recém-disponibilizadas pelo seu aplicativo, desta forma as inapp messages podem ajudar bastante a indicar o que existe de lançamento da sua empresa.
Enviar promoções
É possível mostrar promoções e benefícios aos usuários assim que acessam o seu app, ou mostrar estas informações de forma customizada, conforme eles entram em determinadas páginas e/ou clicam em botões específicos.
Fazer uma landing page
Quer testar um lançamento pontual para toda sua base? Crie com facilidade uma landing page e adicione uma partner tag aos usuários que clicarem nesta comunicação. Isso te permitirá fazer uma segmentação específica destes usuários e se comunicar com eles depois.
Informar problemas pontuais
Às vezes o tempo para corrigir um problema que parece pequeno pode ser muito grande! Desta forma, avisar seus usuários que uma parte do seu app está em manutenção ou não possui naquele momento o comportamento adequado pode te livrar de uma experiência ruim com seus usuários.
Realizar pesquisas
Conforme sabemos, um feedback adequado é fundamental para a construção de um bom Produto! Desta forma, perguntar para seus usuários a respeito da experiência dele já dentro do seu aplicativo, conforme ele acessa páginas nas quais você pretende fazer melhorias, pode ser bastante vantajoso!
Enviar avisos institucionais
Tem algo sobre sua empresa que seus usuários não podem deixar de saber? Aproveite que ele está online no seu app e envie uma notificação!
Realizar venda de publicidade dentro do seu app
Uma inapp message pode funcionar como uma mídia que você está mostrando para seus usuários dentro do seu app. Desta forma, por que não monetizar este espaço de divulgação para outros agentes que tenham interesse em falar com seu usuário e encontrar mais uma fonte de renda para seu aplicativo?
Solicitar avaliação do seu app na loja de aplicativos
Aproveite os usuários que mais interagem e realizam ações positivas dentro do seu aplicativo para convidá-lo a avaliar seu app na loja (Google Play ou App Store). As chances de melhorar seu score lá com estes tipos de usuários são bem altas!
Solicitar que seus usuários compartilhem a localização
Cada vez menos os usuários querem compartilhar a localização com os aplicativos que possuem, por isso fazer esta solicitação, explicando os motivos nos quais este dado é importante para o bom funcionamento do app, pode ser fundamental para conseguir otimizar suas campanhas.
Solicitar permissão de envio de push para celulares iOS
Sistemas operacionais iOS não permitem o envio de notificações push por padrão, desta forma se você conseguir fazer com que os usuários ativem este tipo de comunicação, aumenta bastante as possibilidades de envio das suas mensagens.
Pedir Avaliação
Solicite notas para os usuários que compraram produtos ou realizaram serviços com você e entenda melhor sobre a experiência deles no seu aplicativo. Usando esta opção, você consegue direcionar cada usuário para uma página específica a depender da quantidade de estrelas que ele selecionou.
Texto: Rubens Fernandes