A ferramenta de In App Messages é mais um canal relevante no mobile para engajar seus usuários ativos. Enquanto as notificações push são uma boa forma de comunicação, principalmente para usuários que não abrem o app há algum tempo, as In App Messages são uma forma menos invasiva e mais ricas em conteúdo que tem como foco usuários ativos do aplicativo. Além disso, é uma possibilidade de comunicação com usuários que bloquearam as notificações push.
As In App Messages permitem não somente veicular informações com forma e conteúdo altamente customizáveis, mas também apresentar questionários e avaliações de maneira mais amigável. Isso tudo aliado a uma flexibilidade grande de quando e onde mostrar a mensagem durante o uso do app atribuem às In App Messages uma experiência de usuário bastante rica, melhorando a retenção do aplicativo.
Seja para veicular uma novidade do seu app ao usuário, para fazer onboarding de novos usuários, para recompensá-los de alguma ação dentro do app, para aumentar a monetização lembrando de compras abandonadas no carrinho… São inúmeras as possibilidades de comunicação e ação permitidas por esse canal.
As mensagens podem aparecer em diferentes pontos do ciclo do app. Pode ser uma mensagem que aparece logo na abertura ou em resposta a alguma ação tomada pelo usuário/ocorrência dentro do aplicativo.
Uma mensagem que aparece na abertura do app é mais pertinente, por exemplo, para uma comunicação geral:
Já uma mensagem em decorrência de uma ação pode ocorrer em diversos cenários, como por exemplo:
A Flowsense disponibiliza diferentes templates de mensagens que podem ser usados ou o cliente pode criar seus próprios templates. Independentemente, é possível customizar o conteúdo, estilização e ação que cada mensagem possui, bem como definir em que momento e quais usuários podem recebê-la.
As In App Messages são mais um canal à disposição do cliente da Flowsense. Elas podem ser configuradas como uma comunicação pontual ou dentro de um contexto mais completo, como a própria Jornada de Usuários.
Os resultados das campanhas de In App Messages são coletados individualmente por usuário, portanto é possível saber quando e quem recebeu que mensagem e qual tipo de interação foi realizado: se clicou em determinado botão, se fechou a mensagem, se respondeu alguma questão apresentada pela mensagem.
Explore as In App Messages em conjunto com as notificações push e transforme seu canal mobile em uma poderosa ferramenta de relacionamento com seu cliente.
Texto de: Rafael Goldenberg