Fazer testes no próprio celular é algo que ajuda bastante os clientes a trabalharem e entenderem melhor com funciona a Flowsense. Assim, no Dashboard, criamos a aba de CRM que permite visualizar os detalhes de um único dispositivo e, posteriormente, criar uma segmentação para enviar notificações para aquele celular.
Porém, notamos que ocasionalmente acaba sendo um pouco complexo encontrar o próprio aparelho dentre centenas de milhares de dispositivos. Para facilitar, ainda na tela de CRM, criamos a opção de buscar o aparelho utilizando o campo Partner User Id ou através de uma segmentação.
Esse campo Partner User Id é um identificador anônimo do usuário enviado para a Flowsense através da integração técnica. Recomendamos que você busque entender, junto ao teu time técnico, qual é o identificador que eles usaram e qual é o identificador do teu usuário. Vale lembrar que por questões legais não devem ser enviados dados de identificação pessoal (Nome, CPF, RG, e-mail, telefone ou similares).
Como alternativa, caso você não saiba ou não encontre seu aparelho através do Partner User Id, é possível fazer uma busca utilizando o campo segmentações. Você pode, por exemplo, ver no teu celular qual é o seu Advertising Id (identificador único do aparelho) e criar uma segmentação usando o campo advertising_id. Veja abaixo como é fácil:
1. Abra a opção Segmentações
2. Clique no canto superior direito da tela em "Criar"
3. No campo "Nome" crie um nome para sua segmentação - algo que seja fácil para você e as demais pessoas que forem usar o dashboard saibam que é você.
4. No campo "Device Data" escolha o campo "Advertising Id"
5 . Ao ter clicado em "Advertising Id" do lado direito da tela irá aparecer a opção de escrever o advertising_id do teu celular (se você ainda não sabe qual é teu advertising_id, clique aqui)
6. Clique no símbolo de "+" e depois em "Salvar".
7. Pronto! Se você já tem o SDK da Flowsense no teu app, ao clicar em "Ver Contagem" da tua segmentação, irá aparecer o número 1!
8. Volte para a aba CRM e ao invés de se buscar usando o Partner User Id, busque usando o campo segmentação!
Espero ter ajudado! Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com teu Customer Success Manager ou através do help@flowsens.com.br