Cada vez mais as notificações estão se tornando o principal canal de comunicação entre o app e seus usuário. Com essa movimentação, além de ser muito importante ter uma comunicação significativa, é também muito valioso que essas mensagens sejam mandadas para a pessoa certa, no momento certo e com conteúdo relevante para quem recebe.
Normalmente, ao ler uma mensagem interessante, as pessoas gostam de reagir instantaneamente a ela. E o papel do aplicativo é facilitar esse fluxo e evitar que apareçam dificuldades até o usuário finalizar a ação.
Para facilitar o processo de criação dessa comunicação tão importante e também para conhecer melhor seus usuários, a Flowsense disponibiliza em sua plataforma a opção de adição de botões na hora de criar uma notificação, que resumidamente é um canal direto entre o usuário e o aplicativo. Com esses botões é possível realizar inúmeras operações que te ajudarão no futuro.
Se temos, por exemplo, um app de pontos e benefícios, seria de enorme proveito perguntar para seus usuários o que eles mais gostam de comer, ou o que mais gostam de comprar. Com essas perguntas respondidas, definem-se segmentações de acordo com o gosto de cada pessoa, e, quando for mandado um Push promocionando um restaurante japonês, apenas os que gostam de sushi receberão a mensagem!
Outra função bem interessante que o Push com botões pode oferecer é o recolhimento de feedbacks. Mudou algo no seu aplicativo? Quer saber o que seus usuários acharam do novo logo ou da última promoção que foi lançada? Pergunte diretamente para eles! Após os pushes serem disparados e respondidos, junte esses feedbacks, entenda a opinião do seu público e mude o que for necessário baseado na opinião mais valiosa e importante: a de quem realmente usa e conhece o seu produto.
Além desses casos de uso apresentados, essa ferramenta pode ser utilizada também para incentivar uma compra, simplificar experiências, interagir com conteúdos ou até mesmo incentivar seus usuários a expressarem preferências de produtos, conteúdos e mensagens. Incentivamos nossos clientes a soltarem a imaginação e usar da melhor forma (e mais proveitosa) os botões em Notificações de acordo com suas necessidades e objetivos.
Para qualquer dúvida ou dicas de boas práticas o time Flowsense está pronto para ajudar!
Texto de: Karine Gomberg