Entendendo os lugares que o usuário visita (através da geolocalização coletada pela Flowsense) fazemos análises comportamentais.
Como são feitas
As nossas análises comportamentais são feitas analisando, usuário a usuário, suas geolocalizações e entendendo o que elas são no mundo real. Para gerar a label "Outdoor lover", por exemplo, verificamos quantas vezes um usuário visitou parques e, assim, categorizar o usuário.
Propriedades
Distância Casa Trabalho
Tipo do objeto: key-number
A label distance_home_work_meters indicam a distância, em metros, entre a casa e trabalho.
Caso de uso: Distâncias diferentes indicam quanto tempo o usuário pode 'gastar' com lazer, por exemplo
Horário de almoço
Tipo do objeto: key-number
A label lunch_time indica o horário médio que o usuário utiliza para almoçar.
Caso de uso: Para sugerir um local de almoço, por exemplo, vale a pena enviar a mensagem antes deste horário.
Horário que sai de casa
Tipo do objeto:key-number
A label leaves_home indica o horário médio que o usuário sai de casa para ir ao trabalho.
Caso de uso: Para um aplicativo de mobilidade mandar uma notificação na hora certa
Horário que chega no trabalho
Tipo do objeto: key-number
A label arrives_work indica o horário médio que o usuário chega no trabalho.
Caso de uso: Para um aplicativo de delivery de comida sugerir a reserva de uma refeição para o almoço
Horário que sai do trabalho
Tipo do objeto: key-number
A label leaves_work indica o horário médio que o usuário sai do trabalho.
Caso de uso: Aplicativo de ginástica incentivando o usuário à fazer exercício físico
Horário que chega em casa
Tipo do objeto: key-number
A label arrives_home indica o horário médio que o usuário chega em casa após o trabalho.
Caso de uso: Aplicativo de esportes lembrar quais jogos estarão sendo transmitidos nas próximas horas
Cult
Tipo do objeto: key-booleans
A label cult indica se a pessoa se interessa por eventos e programas culturais.
Caso de uso: Os cults são de interesse especial para empresas cujo negócio é focado em cultura, como produtoras de eventos; para empresas que querem associar sua marca à promoção da cultura em si, geralmente na forma de patrocínios; e para empresas que têm Cults entre seu público alvo.
Daily Commuter
Tipo do objeto:key-booleans
A label daily_commuter indica a pessoa que passa bastante tempo em deslocamentos casa-trabalho
Caso de uso: Os Daily Commuters são de interesse especial a empresas que podem fazer esse transporte diário mais interessante. Por exemplo, fabricantes de automóveis, estações de rádio, aplicativos de GPS, ou mesmo jogos para celular - no caso de deslocamento em ônibus ou metrô
Baladeiro
Tipo do objeto: key-booleans
A label date_nighter indica a pessoa que sai com frequência nas noites do fim de semana
Caso de uso: Os Date Nighters são de interesse especial a empresas relacionadas a festas e eventos, a estabelecimentos como bares e baladas, e a empresas que vendem materiais que "apoiam" ocasiões sociais, como roupas e bebidas alcoólicas.
Comprador em shoppings
Tipo do objeto:key-booleans
A label mall_shopper indica o usuário que visita com frequência shopping centers
Caso de uso: Os Mall Shoppers são de interesse especial para empresas cuja presença física se dá principalmente em shopping centers; ou empresas que não têm presença física (como e-commerces) e que querem se comunicar justamente com os clientes mais acostumados a compras em lojas físicas.
Amante da natureza
Tipo do objeto: key-booleans
A label outdoor_lover indica o usuário que visita com frequência áreas verdes, como parques e praças
Caso de uso: Outdoor Lovers são de interesse especial para marcas de esportes, equipamentos para trilhas e afins, e para eventos que envolvam contato maior com a natureza.
Entusiasta de futebol
Tipo do objeto: key-booleans
A label soccer_enthusiast indica a pessoa que gosta de assistir a jogos de futebol no estádio
Caseiro
Tipo do objeto:key-booleans
A label stay_at_home indica usuários que ficam bastante tempo em casa.
Viajante
Tipo do objeto: key-booleans
A label traveler indica usuários que tem o hábito de viajar
Caso de uso: Esse segmento apresenta maior tendência a gastar com produtos e serviços como quartos em hotéis, pacotes de viagem, equipamentos para viagem, entre outros