Recebemos inúmeras notificações diárias e é necessário se diferenciar no meio de tantos pushes. Por isso a Flowsense fornece informações que ajudam a conhecer melhos seus usuários, fazer segmentações precisar e, com isso, mandar pushes altamente personalizados.
Quando enviar
O momento certo pode fazer toda a diferença para o push ser significativo
Enviar agora - O push será disparado assim que você salvar e confirmar o envio
Agendar para um horário específico -O push será disparado no horário que você indicar. Vale lembrar que só é possível agendar pushes para pelo menos 1 hora no futuro
Geopush - O push será disparado quando um usuário se aproximar de um geofence,
Entregar no melhor horário do dia - O push será enviado no melhor horário para cada usuário. Veja mais
Segmentação
Escolher a segmentação correta é muito importante. Exploramos mais sobre esse tema em: Como criar uma segmentação?
Mensagem
Conteúdo
Título: é como você quer se apresentar para seu usuário. É a mensagem que fica em destaque quando o push chega.
Corpo da mensagem: Conteúdo relevante. Seja curto e claro na mensagem, mostrando diretamente o porquê de usar o app ou fazer alguma ação específica.
Mensagem curta: É a mensagem que aparece logo abaixo do título, quando a tela está bloqueada. Exclusivo para Android. Pense nela como um subtítulo ou os primeiros 50 caracteres da sua mensagem, um “preview”.
Rich Media
URL da Imagem: Imagem da internet para substituir o texto do push. Para saber mais sobre formatos e tamanhos, veja aqui.
URL de 'Big Icon': Somente para Android, é um ícone grande que fica do lado da mensagem. Se nada for colocado, ficará o ícone padrão. Dependendo do objetivo do push, faz sentido modificar esse ícone mandando uma imagem que está na internet.
Deep Link
URL/ Universal Link: Indica o que será aberto quando o usuário clicar na notificação. É possível colocar uma url para abrir uma página web ou um mobile deep link que abre uma tela específica do app.
Obs: Quem cria e configura cada deep link é o desenvolvedor do aplicativo.
Botões
Esta funcionalidade facilita a interação do usuário com o seu aplicativo sem a necessidade dele necessariamente abrir o app. É possível selecionar até 3 botões que aparecerão no push, customizáveis para qualquer texto e ação quando clicados. Ademais, é possível colocar uma partner tag no usuário que clicar no botão específico!
Os push notifications são um canal extremamente útil para manter os clientes informados e engajados sobre os principais eventos relacionados ao app, sejam alertas, promoções, transações ou pesquisas.
Texto de: Lissa Chesky