O raio é utilizado para identificar que o usuário entrou no Geofence. Quanto menor o raio é provável que menos ativações sejam feitas naqueles locais. A escolha do raio depende do objetivo:
-
Se o objetivo é chamar os usuários para irem ao local, faz sentido colocar um raio maior do que o do tamanho do estabelecimento.
-
Por sua vez, se o objetivo for engajar somente os usuários que estão dentro do estabelecimento, vale colocar o tamanho correto.
Exemplo
Um cliente tem parceria com estabelecimentos com raio médio de 50m.
Alguns estabelecimentos necessitam aumentar o fluxo de pessoas, portanto queriam que pessoas nas imediações fossem até lá! Para esse grupo de estabelecimentos foi configurado um raio de 250m e uma comunicação incentivando a conhecer o local.
Em outros estabelecimentos o fluxo era bom, porém a dificuldade era fazer com que as pessoas utilizassem o pagamento pelo app. Para estes estabelecimentos foi mantido o raio de 50m e uma comunicação incentivando a utilizar tal pagamento.
Tamanhos médios de estabelecimentos:
- Shopping: 200m
- Supermercado: 125m
- Restaurante: 30m