A ferramenta de Smart Fences da Flowsense é uma maneira muito conveniente de configurar campanhas de push geolocalizadas (ou outras ações de interesse) para um grande número de clientes em uma vasta quantidade de localizações.
Basta configurar a mensagem pertinente e as regras de engajamento - como por exemplo, dias da semana, horários específicos e segmentações - e habilitar os pontos de interesse na plataforma da Flowsense. Feitas as configurações, automaticamente todos os usuários que visitarem os estabelecimentos e que cumprirem as regras de negócio podem receber uma notificação push, disparar uma chamada de API ou alguma outra ação de interesse.
As campanhas automáticas de Smart Fences podem perdurar durante um longo período de tempo, o que permite ao cliente colher resultados por muito tempo com um mínimo esforço de set up inicial.
Existem duas maneiras principais de acompanhar e analisar os resultados das campanhas de Smart Fences: via relatórios individualizados ou dados agregados.
No Dashboard da Flowsense, em Pontos de Interesse, é possível visualizar os detalhes agregados das campanhas geolocalizadas em andamento. As seguintes informações estão disponíveis nessa aba:
- Quantidade de Pontos de Interesse (POIs) ativa
- Quantidade de interações com o push: quantas visualizações e cliques ocorreram para notificações push de Smart Fences nos últimos 7 dias
- Aberturas do App: quantos cliques em notificações push de Smart Fences ocorreram no últimos 7 dias
- Funil de engajamento dividido por:
- Check-in: Quantidade de usuários que visitaram os estabelecimentos
- Regras de Negócio: Quantidade de usuários que satisfizeram as regras de negócio
- Ativados: Quantidade de usuários de fato impactados
- Gráfico de usuários engajados pela ferramenta nos últimos 28 dias
Além disso, acessando a lista de Pontos de Interesse, é possível visualizar análises de visitas e engajamento por estabelecimento, podendo-se obter uma visão mais detalhada de quantidade de visitas por dia e horários de pico para visitas e resposta à notificações.
No exemplo acima, vemos que foram contabilizadas 500 visitas distintas de usuários nos últimos 7 dias no Shopping Vila Olímpia. Dessas visitas, 400 ativações (envio de push) foram realizadas. O tempo médio em que os usuários permaneceram no estabelecimento foi de uma hora e meia e o mapa de calor da direita indica os horários mais quentes - àqueles que tiveram um maior número de usuários no dia + horário.
Caso o nível de detalhamento dessas informações não seja suficiente, é possível ainda baixar relatórios individualizados por usuário na plataforma (em CSV). Estes relatórios estão disponíveis para cada Ponto de Interesse cadastrado.
Para obter essas informações, na aba Pontos de interesse, clique no ícone de download no canto superior direito e solicite "Download de Relatório" especificando as datas que se deseja analisar. Após o tempo necessário para gerá-lo, ele se encontrará disponível para download no Download Center.
O relatório inclui as seguintes informações, na ordem em que ocorrem:
- Identificador do POI atribuído pelo cliente, se existir;
- Nome do POI;
- Identificador do usuário atribuído pelo cliente (partner user id);
- Se o dispositivo é Android ou iOS;
- Data e hora de entrada no POI; (o horário está em UTF+0)
- Data e hora de saída do POI; (o horário está em UTF+0)
- Duração, em segundos, da estadia;
- Se usuário foi ou não engajado;
- Se o usuário faz parte de um grupo de controle ou não;
- Se enviada uma notificação, informa se o usuário clicou nela;
- Se enviada uma notificação, informa se o usuário jogou ela fora forçosamente;
- Identificador interno da Flowsense para aquele usuário.
A Flowsense se disponibiliza para entregar maiores informações sobre fluxos em estabelecimentos e métricas de engajamento. Consulte o seu gerente de conta e descubra que outros relatórios sob demanda a Flowsense pode lhe entregar.