Uma das formas de melhorar o relacionamento dos seus clientes com seus produtos e serviços é através de uma comunicação contextualizada. Através de uma notificação push geolocalizada, é possível comunicar usuários de ofertas próximas a eles, bem como lembrá-los de eventuais benefícios que porventura tenham para desfrutar nas imediações. A Flowsense possibilita que seus clientes façam uso dessa modalidade de comunicação e, para isso, é necessário obter as informações corretas sobre os estabelecimentos que deseja-se monitorar. Veja mais detalhes sobre essa feature aqui
Atualmente, todos os estabelecimentos cadastrados em nossa plataforma são de posse dos nossos clientes. Por esse motivo, não disponibilizamos uma base própria para usufruto dos nossos parceiros. No entanto, listamos aqui como podem ser obtidos os dados necessários para que você também tenha sua base de estabelecimentos na Flowsense.
Existem somente duas informações fundamentais para que possamos monitorar estabelecimentos parceiros:
- Coordenadas geográficas (latitude e longitude)
- Raio (círculo, medido em metros, desde o centro do estabelecimento)
Essas duas informações permitem que a Flowsense afira se os usuários do aplicativo estão dentro de algum estabelecimento mapeado. Mas como obter essas informações?
- É possível que alguma área interna da sua empresa já possua essas informações acerca dos estabelecimentos que fazem parte da sua solução. Se for este o caso, excelente! Basta juntar esses dados e enviar para a Flowsense.
- Caso a sua empresa possua uma lista de estabelecimentos parceiros, porém somente contemplando o endereço ao invés da coordenada geográfica, é possível obter este último com base no primeiro. Este processo de transformar endereço em coordenada é denominado de geocodificação. Existem algumas ferramentas que permitem realizar isso, como por exemplo o próprio Google. Este processo costuma incorrer alguns custos, portanto é um serviço que pode ser executado pela Flowsense sob-demanda ou pode ser feitos pelo próprio cliente.
Se, por fim, nenhuma das opções anteriores for válida para você, existem algumas alternativas para a Flowsense obter essas informações. Seja por compra de base terceira, seja por levantamento manual dos estabelecimentos. Por ser um processo trabalhoso que incorre em custos financeiros, é um serviço que deve ser contratado à parte.