Mais de 600 Bilhões de Pushes são enviados por ano no mundo inteiro. É um desafio gigantesco conseguir se destacar entre todos esses envios e fazer o usuário lembrar-se de seu produto; porém não é uma tarefa impossível!
Certamente se colocar no lugar dos usuários e definir perfis para uma comunicação certeira é uma ótima solução. Mas além do conteúdo interessante, o que mais pode ser feito para chamar atenção de uma pessoa que recebe um Push no meio do dia corrido dela?
Para pararmos o que estamos fazendo e ler o que está escrito no celular, precisamos de um incentivo além do comum. E é aí que entra o contato visual: quantas vezes você se pegou olhando para um anúncio na rua com letras maiúsculas, cores e imagens chamativas? Com o Push Notification a história é a mesma: nos primeiros segundos de visualização precisamos chamar a atenção do usuário visualmente!
Com base nessas condições, existem algumas soluções que, combinadas harmonicamente, certamente trarão um melhor desempenho de engajamento para seu negócio na hora de enviar um Push:
- Uso de imagens relacionadas com o conteúdo escrito no Push
(se você vai promocionar um restaurante por exemplo, coloque a foto de um prato delicioso junto) - Uso de memes divertidos
(chamando o pessoal para o Happy Hour de sexta-feira? mande um meme de #sextou! para
animá-los ainda mais) - Letras maiúsculas em palavras chave que interessem o usuário
(vai mandar um cupom de desconto? deixe em maiúscula a palavra DESCONTO - quem não vai parar para ler?) - Emojis ilustrando o que está escrito na mensagem
(os Emojis antecipam o assunto do Push, coloque Emojis que façam sentido e ao mesmo tempo sejam divertidos!) - Conteúdo sempre contextual
(saiba quem é seu usuário, do que ele gosta e por onde anda! com isso, não tem risco de mandar uma promoção de churrascaria para vegetarianos por exemplo)
Combinando as soluções acima com um conteúdo interessante, possivelmente construiremos uma identificação emocional entre o usuário e o produto. E desse modo, será mais fácil se destacar na hora de comunicar algo para seu público!
Para colocar em prática os aprendizados acima, a Flowsense possui uma plataforma totalmente completa para a criação de Pushes que conta com a possibilidade de adição de Imagens, Gifs, Memes, Emojis, Botões para a realização de pesquisas e coleta de Feedback diretamente com o usuário. E além disso, nosso time está sempre pronto para ajudar com dicas de conteúdo e boas práticas!
Texto de: Karine Gomberg