Uma das chaves para o sucesso de uma boa campanha é enviar a mensagem para o público certo. Assim, a página de segmentações permite que você crie audiências bem específicas e possa reutilizá-las. Para facilitar o trabalho dos usuários, dividimos as segmentações em três conceitos: Personas, Grupos e Listas.
Personas
Quando você cria uma Persona, são definidas as características que obrigatoriamente o usuário precisará ter. (Por exemplo: Uma Persona que mora em São Paulo e é usuária de Android). Abrangência mais refinada e personalizada que engloba somente a intersecção das personas que moram em SP e Usuários de Android.
Grupos
O grupo é uma coleção de Personas. Ele representa qualquer usuário que possua pelo menos uma característica definida nas Personas desse grupo. (Por exemplo: Personas que moram em São Paulo OU Usuários de Android). Abrangência geral de personas que englobam os dois círculos gerando um grupo maior. Explicaremos com mais detalhes abaixo.
Lista
Arquivo para criação de segmentação em lote, ótimo para tratar grande quantidade de informações.
Se quiser saber mais especificamente sobre “Criação de Personas” e “Criação de Grupos”, acesse os links abaixo:
Texto: Paula Satt