Particularidades do aplicativo e do racional na experiência de uso podem indicar diferentes locais para fazer a requisição de uso do localização no app.
Pedir no cadastro: A taxa de usuários ativos com geolocalização é muito grande quando a requisição é feita no cadastro do usuário e uma das telas do processo explica o motivo da localização e depois aparece a tela nativa que dá o aceite de localização. Taxa média de GeoDAU/DAU: 80%
Pedir depois de algumas aberturas do app: Um aplicativo parceiro faz a requisição somente depois da 3a vez que o usuário abre o app. A taxa é menor e você acaba pedindo a localização somente de usuários engajados, mas é uma boa experiência pro usuário. Taxa média de GeoDAU/DAU: 40%
Pedir em uma tela específica: App faz a requisição somente em uma tela específica. Se eventualmente é uma tela muito navegada e com algum componente de localização, faz muito sentido.
Incentivo via push: Junto com uma das abordagens anteriores, uma sugestão é criar uma página no app que é aberta quando um push específico é enviado. Segmentar usuários que não estão com a localização ativa e fazer uma campanha.
Veja mais informações no E-Book de como conseguir localização