Você já leu o texto: “Como encontrar o meu aparelho no Dashboard da Flowsense na aba CRM”?
Antes de seguir no envio de push para si mesmo, aconselho dar uma passadinha por lá clicando no link acima.
Agora é o momento mais esperado para você saber que suas ações vão estar sendo enviadas para os seus usuários. Já vamos te dar o gostinho de sentir isso com a criação e o envio de pushes para você nesse tutorial.
2.1 Primeiro passo é entrar na aba “Campanhas” e você enxergará uma tela como essa abaixo.
Do lado direito superior tem o botão de Nova Campanha. Clique nele.
2.2 Clique em “Push Notification”.
2.3 Agora clique em “Avançar”.
2.4 Dentro da tela de “agendamento” vamos focar em “enviar agora”, para testarmos o envio do seu Push neste momento.
2.5 Clique agora na tela de “destinatários”. Escolha a opção de “segmentações”. No campo “enviar para” em “segmentações”, coloque o nome da segmentação criada na etapa anterior.
2.6 Próximo passo é a tela de “Mensagens”. Conforme formos inserindo informações nos campos 1, 2, 3 e 4, conseguiremos vê-las automaticamente no visor do celular do Dashboard.
2.6.1 Dentro de “Conteúdo da Mensagem”, iremos preencher:
- Título da Mensagem*;
- Mensagem Curta;
- Mensagem*.
Somente os itens marcados com “*” são obrigatórios.
Observe que no preenchimento desses campos você poderá visualizar como vai ficar no celular.
2.6.2 - Na “Mensagem diferente para IOS”, aparecem somente dois campos a serem preenchidos diferente do Android.
2.6.3 - Agora é hora de salvar! ❤
2.6.4 - Ao clicar em salvar, você será redirecionado para uma tela de confirmação. Clique em “Salvar” novamente.
2.6.5 - E agora o grand finale...é só apertar o botão “Enviar Agora”.
2.6.6 - Clique no botão “ativo”...
2.6.7 - Após seu push ser enviado ao seu celular, você verá essa tela no seu Dashboard com a informação “finalizada”.
Texto: Paula Satt