Antes de construir a sua Jornada como Básica ou Avançada, primeiro, é necessário compreender os dois tipos de modelo existentes na Flowsense.
Na Jornada Básica, os Inapp Events são fornecidos pela Flowsense. Já, na Avançada, os Inapp Events são trazidos pelo cliente e devem ser integrados ao SDK da Flowsense. Simples assim, né?
Agora vamos explicar essas duas jornadas mais detalhadamente.
Criação de Jornada Básica
Destina-se a novos usuários que instalarem o app após ativação da ferramenta. A Jornada Básica é a mesma para todos os nossos clientes, sendo baseada em 3 eventos:
1º - Instalação
2º - Abertura
3º- Não abertura
O que vai variar de um app para o outro é a construção e cadência dos pushes por etapa.
Criação de Jornada Avançada
Quando o cliente já conhece o caminho que o seu usuário percorre e quer inserir mais etapas, podemos criar esse tipo de jornada com mais eventos, especificações e segmentações.
Na Jornada Avançada podemos ter não somente uma Etapa Gold mas sim duas, como mostram alguns exemplos abaixo:
🤗Lembre-se: o objetivo é sempre incentivar o usuário a avançar nas etapas - até chegar na etapa que você definiu como Gold. Cada cliente irá definir a sua etapa de ouro através da estratégia adotada. Aqui foi somente um exemplo de qual etapa poderia ser. Porém é totalmente editável.
✨Sempre que precisar procure o seu CSM (Customer Success Manager), que poderá lhe auxiliar com qualquer desafio. 😉
Texto: Paula Satt