Agora vamos detalhar o que cada gráfico quer te mostrar.
Agora a tela de análises da sua Jornada se chama Eficiência e está dividida em 3 partes:
Análise por Safra
Nesta tela observamos o número de usuários incrementais que chegaram até a etapa desejada (etapa Gold) usando as réguas de comunicação atreladas à cada etapa da Jornada.
Para calcularmos esse resultado, comparamos como se comportou o grupo de Tratamento (usuários que recebem as mensagens) em relação ao grupo de Controle (pequena parte da base que não recebe mensagens).
Vale frisar que o gráfico separa a contagem de usuários pelo dia que eles entraram na Jornada, evidenciando como foi a performance em cada um dos últimos 28 dias da sua Jornada.
Análise Agregada
Aqui observamos diferentes comparativos entre grupos de Controle e Tratamento que nos informam:
- Porcentagem de usuários que chegaram na Etapa Gold: indica a taxa de sucesso acumulada dos usuários que chegam na etapa gold.
Se, %Grupo de Tratamento - % Grupo de Controle > 0 então entendemos que os nossos pushes estão contribuindo para essa conversão.
Mas, se o contrário, significa que a conversão orgânica está sendo maior, o que pode indicar alguns pontos, são eles:
- Pushes Desinteressantes
- Cadência de Comunicação Fraca
- Existência de Etapas na Jornada que Não Foram Mapeadas etc
Nesses casos, seu CSM poderá te ajudar a chegar na melhor conclusão e plano de ação de melhoria.
Saiba mais sobre a eficácia da Jornada em Eficiência da Jornada do Usuário
- Usuários que não reagiram às réguas de comunicação: indica o quanto mostrar mensagens pode diminuir a quantidade de usuários que não se movem na Jornada.
Análise de Funil
Esta tela é uma readequação do gráfico que você já acompanhava de usuários por Etapa. Aqui você pode saber quantos usuários estão ou estiveram em cada uma das Etapas desde que sua Campanha começou.
Texto: Paula Satt e Rafael Gibeli